17 setembro 2006

Foi comemorado no dia 16/09/2006 o SFD2006, onde no mundo inteiro grupos se reuniram com o objetivo de divulgar e incentivar o uso do Software Livre nos mais diversos segmentos. Para mim este dia não foi apenas mais um evento, mas sim uma data muito especial, faz um ano que eu conheci o pessoal do Softaware Livre Vale dos Sinos. Durante o SFD2006 uma engenheiro ao qual eu explicava as vantagens do Software Livre, me perguntou por que eu fazia aquilo sem cobrar nada ? Então eu pensei, como explicar para alguém, que nem tudo na vida gira em torno do dinheiro, se essa pessoa tivesse o prazer de conhecer os integrantes do nosso grupo, ele com certeza não faria esse tipo de pergunta. Software Livre é isso, pessoas felizes, que estão lá por prazer e não para levar vantagens. Nosso evento foi um sucesso, mais de 120 pessoas passaram por lá, muitas destas talvez não venham a usar software livre agora, mas com certeza um dia usarão.
Sei que muitas pessoas gostariam de fazer parte do grupo, mas por algum motivo têm medo, talvez por acharem que não tem conhecimento suficiente para conversar com outros integrantes. Há uns dois anos atras, eu achava que software livre era somente "Linux", simbolizado pelo Tux ( aquele pinguim gordo ), após assistir uma das palestras do grupo, eu descobri que Software Livre é muito mais que isso, é uma Filosofia de Vida.

OBRIGADO A TODOS QUE AJUDARAM A FAZER DESTE EVENTO UM SUCESSO !