30 outubro 2006

Palestra na Fundação Evangélica

Fui convidado pela Fundação Evangélica para fazer uma palestra, no dia 24/10, sobre software livre, na semana CIARTEC (Ciências, Artes e Tecnologia). Muito obrigado pelo convite! Esta foi minha segunda participação no evento, ano passado tivemos a primeira participação, junto com o Andreas e o Gilberto. Estou a disposição para o próximo ano :)

Em uma apresentação rápida de 20 minutos, falamos sobre a definição e a filosofia do software livre. Em seguida, tivemos algumas demonstrações práticas, por uns 50 minutos.

Na demonstração do XGL, foi bem legal mostrar que temos hoje um desktop com apelo visual que quebra o mito de que "o Linux é feio". Mostrei também como fazer para usar o LiveCD do Ubuntu 6.06 que foi distribuído na apresentação. Navegamos pelos menus do GNOME, mostrando algumas aplicações, como o OpenOffice.org. Mostrei também como fazer uma instalação de um programa e a atualização de todo o sistema pelo Synaptic, mostrando como é simples instalar software e manter o sistema atualizado.

Estimo em 40 o número de pessoas que assistiu a palestra. Foram distribuídos 10 CDs do Ubuntu 6.06 para PC e 1 para Mac; 5 CDs do Ubuntu 5.10 para PC; e 30 CDs do Kurumin da Caixa Federal.

19 outubro 2006

Reunião para a Semana da Juventude

Hoje tem a reunião "Diálogos com a Juventude", da Diretoria de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, com a pauta "2ª Semana Municipal da Juventude", da qual o SoftwareLivreVS participará. A reunião será no dia 19/10/2006, às 18h, no Auditório do Espaço Cultural Albano Hartz, no Calçadão Oswaldo Cruz, Novo Hamburgo.

03 outubro 2006

Muito obrigado!


O SoftwareLivreVS agradece a todos que ajudaram para que o Dia da Liberdade de Software 2006 acontecesse!

equipe.jpg

Atendemos 120 pessoas, distribuímos 200 CDs, fizemos 2 palestras e tivemos o melhor evento que já realizamos neste primeiro ano de atividades. Veja mais fotos e relatos do evento, e o que fizemos com a sua ajuda:

mosaico.jpg